segunda-feira, 11 de julho de 2011

Crivella comemora sanção da lei que proíbe incentivo à velocidade dos motoboys


A sanção da Lei 12.436/2011, de sua autoria, pela presidente Dilma Roussef, foi comemorada em Plenário pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) nesta segunda-feira (11). A lei proíbe empresas de adotarem qualquer prática que incentive o aumento da velocidade pelos motociclistas.
Crivella disse que o número de acidentes com motociclistas nas capitais brasileiras “é de assustar”. Só em São Paulo, informou o senador, morrem dois rapazes por dia e mais de cinco ficam com lesões permanentes, decorrentes de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Em sua avaliação, o número de acidentes “é turbinado” pelos anúncios de farmácias, restaurantes, pizzarias, que prometem entregar os produtos em 15 ou 30 minutos.
- Essas motocicletas, na maioria, são antigas, não têm equipamentos adequados. Nossas ruas não estão bem pavimentadas nem têm bons equipamentos de sinalização. O trânsito é violento. De tal maneira que ter de enfrentar tudo isso, todos os dias, e ainda em máxima velocidade, coloca a probabilidade de acidentes em nível inaceitável – ressaltou o senador.
Marcelo Crivella pediu ainda às empresas com serviço de entregas por motoboys que “levem em consideração” o número de mortes dos jovens que prestam esse serviço ao colocar a lei em prática.
Agência Senado

Nenhum comentário: