sábado, 24 de dezembro de 2011

Caminhão do Papai Noel atropela e mata menina no Rio Grande do Sul


Uma tragédia marcou o início da noite de sexta-feira que antecedeu o final de semana de Natal em Pedro Osório, no Sul do RS. Uma menina de seis anos morreu atropelada pelo caminhão em que estava um Papai Noel distribuindo doces a crianças no bairro Paraíso, pouco depois das 20h. A vítima, Gabriely Lima Soares, estava com outras crianças na Rua Malaquias Acosta quando o veículo, que seria da prefeitura do município, a atropelou.

Conforme a Brigada Militar (BM) da cidade, a família da menina a acompanhava na festa natalina. Após o acidente, Gabriely chegou a ser socorrida e levada ao hospital Santa Casa de Pedro Osório, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o delegado André Luís de Castro Sperotto, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas, que recebeu o registro da ocorrência, o corpo foi encaminhado, no início da madrugada deste sábado, para o Departamento Médico Legal (DML) de Pelotas.

— Juntou um monte de crianças, a menina ficou atrás das rodas do caminhão e acabou sendo esmagada. Quando a Brigada foi chamada, o caminhão já não estava no local, e a criança havia sido socorrida. Fomos atrás do motorista e dos pais para verificar as declarações. A princípio, trata-se de um acidente. O motorista estava devagar. Foi uma fatalidade — lamentou o delegado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo deveria ser liberado na manhã de sábado, após a necropsia. O caso deverá ser investigado pela DP de Pedro Osório.

— Vamos chamar o pessoal envolvido para poder esclarecer. Havia bastante testemunhas, os pais das crianças e o próprio motorista do caminhão — disse Sperotto.

Mãe desabafa
Rita de Cássia Gonçalves Lima, de 26 anos, fazia planos de passar a noite de Natal na casa da mãe do atual companheiro, mas o vazio deixado pela morte da filha Gabriely Lima Soares, de seis anos, apagou este e qualquer outro planejamento.

— Eu não sei mais como vai ser agora.

A menina vestia roupa nova e estava enfeitada porque ia com a família a uma festa no Centro da cidade quando o acidente aconteceu.

— Ela estava usando a roupa que ganhou de Natal. Era uma blusinha rosa — conta a mãe, que comprou o presente com o dinheiro curto que ganha fazendo bicos e trabalhos temporários como o que faz agora, na linha de produção de pêssegos industrializados em uma fábrica no município de Morro Redondo.

E acrescentou sobre o acidente:

— Nós estávamos esperando o ônibus, mas quando o caminhão chegou e ela viu as crianças correndo, também ficou empolgada. Ela se abaixou para pegar umas balinhas no chão que o Papai Noel jogou e acabou sendo esmagada — relata a mãe.

Bibi, como era chamada, era a filha do meio de Cássia, que tem um filho mais velho, de oito anos, com o pai de Gabriely, e outra filha de um ano e seis meses com o atual companheiro, o padrasto que a menina também chamava de pai.

— Ela ia entrar no colégio esse ano. Gostava de brincar, dançar, era muito alegre — conta Rita.

O caminhão que atropelou Gabriely participava de uma carreata natalina por vários bairros da cidade, promovida pela prefeitura. Segundo a assessoria de comunicação do município, a prefeitura disponibilizou imediatamente assistência social à família, e o evento que aconteceria na praça central depois da carreata foi cancelado. O motorista do veículo deve prestar depoimento à polícia.

O corpo de Gabriely foi levado ao Departamento Médico Legal de Pelotas e deve ser liberado na manhã deste sábado. O velório deve começar por volta do meio-dia no cemitério São José, em Pedro Osório, e o enterro está previsto para as 17h no mesmo local.

FONTE: ZeroHora

Nenhum comentário: